Apresentação dos Corais Unicampzakura Gasshoudan, Alfredo “P.” Lutz e Misty Madrigal dia 05 de julho

Sob a regência de Thaís Costalonga, com músicas corais Japonesas, Inglesas e Latinas, o evento gratuito acontece às 13h00 na Casa do Lago.

No dia 5 de Julho, às 13h, na Sala Multiuso da Casa do Lago - UNICAMP, teremos uma apresentação conjunta dos Corais: Unicampzakura Gasshoudan (do Núcleo de Língua Japonesa do CEL) e do Alfredo “P.” Lutz (dos alunos da FCM e de seu Centro Acadêmico), este juntamente com o Misty Madrigal (formado pela Regente em 2018); além de algumas músicas solos pelos próprios coralistas destes corais.

A regência será de Thaís Costalonga, com músicas corais Japonesas, Inglesas e Latinas.

O Coral Unicampzakura Gasshoudan iniciou suas atividades no Festival de Cultura Japonesa do CEL, em sua primeira edição, ocorrida em final de 2017, com uma iniciativa da Regente e de alunos de língua japonesa, e intercambistas japoneses, que queriam cantar músicas japonesas. Em 2018, o Coral se apresentou no XII Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil, em agosto; e na segunda edição do Festival de Cultura Japonesa do CEL. É organizado pelas professoras de língua japonesa do CEL, Ayako Akamine e Bartira Takiuti Ginde.

O Coral Alfredo “P.” Lutz iniciou suas atividades no ano passado, a partir da ideia de que havia alunos da FCM interessados em ter aulas de canto, então foi criado o Coral, que fez sua estreia no evento ShowMed, organizado pelo CAAL.

O Misty Madrigal foi fundado originalmente, em 2018, pela Regente, em seu último ano de Graduação em Regência Coral, com o intuito de se apresentarem em seu Recital de Formatura, e seus integrantes são amigos e alunos de canto da Regente.

Thaís Costalonga, Maestrina, nasceu em Campinas e começou seus estudos de Piano Erudito aos seis anos com Cassiana Zamith. Dos oito aos dez, estudou com Mathias Claus na Städtische Musikschule, em Braunschweig, Alemanha, onde também fez aulas de canto. Desde 2006 faz aula de Piano com Maria Lucila Junqueira. No Canto, fez 6 anos de aula com a Soprano e Regente Ciça Baradel, de 2014-2018, estudou Canto Lírico no Conservatório de Tatuí, começando com o Sopranista Marcos Baldini, e depois com a Mezzo-Soprano Cristine Bello Guse, e atualmente faz aulas com a Soprano Vanessa Spíndola. A partir de 2017, iniciou aulas de Belting Contemporâneo com o Maestro Marconi Araújo. Desde 2012, é estudante de Música na UNICAMP, tendo iniciado seus estudos na Licenciatura, mudando em 2015 para a Regência Coral, graduando em 2018. Atualmente, é Regente Assistente do Coral Meninos Cantores de Campinas, MECCA e Regente do Coral de Japonês do CEL/UNICAMP, do Coral do Centro Acadêmico da FCM/UNICAMP, do Coral Canto Flor da 3ª Idade do HC/Unicamp e do Coral do Centro Cultural Louis Braille/Campinas.

Músicas Corais Japonesas, Inglesas e Latinas

Data do evento: 05/07/2019