Casa do Lago recebe o poeta e pesquisador da oralidade indígena Hugo Jamioy dia 12/03 às 12h00

Projeto Otras Latinoamericas, da ProEC/Diretoria de Cultura da Unicamp, traz programação em todo mês de março

Dia 12 de março, às 12h00, a Casa do Lago recebe em sua Sala Multiuso o poeta e pesquisador da oralidade indígena Hugo Jamioy, para uma Conversa, como parte da Calourada Unicamp 2020.

O tema abordado será Questões e Lutas em torno das línguas e povos indígenas na Colômbia/América Latina.

HUGO JAMIOY

O poeta e pesquisador da oralidade indígena, Hugo Jamioy participará em março do projeto Otras Latinoamericas, na Unicamp. Pertencente ao povo indígena Camuentsa Cabng Camntsá Biyá, que quer dizer homens com pensamento e língua própria, Hugo abordará temas como criação literária, educação e produção oral-escrita e lutas em torno das línguas e povos indígenas.

Toda programação é aberta e gratuita para comunidade interna e externa a Universidade.
PARTICIPE!!

OTRAS LATINOAMERICAS

Otras Latinoamericas é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Unicamp (ProEC), com execução da Diretoria de Cultura (DCult). Iniciado em novembro de 2019, promoverá a presença de grupos culturais afro-americanos e ameríndios de vários países da América Latina, na Unicamp, até 2021. O projeto é parte de uma política de desenvolvimento cultural que preza pela ampliação da diversidade e da diferença no ambiente universitário.

ESTADIA DO POETA HUGO JAMIOY
Apoio Bolsa Artista Pesquisador Residente – convênio Unicamp/Santander

09/03 -  Segunda
14H00 – Mesa redonda ESCRITAS LITERÁRIAS INDÍGENAS, com participação de Daniel Munduruku (Auditório Fausto Castilho no IFCH - Unicamp)