Domingo no Lago de Agosto acontece dia 4 com muitas atrações

Cabaret Cirqu&Tal, João e Maria e Coral Zíper na Boca são os destaques deste mês

DOMINGO NO LAGO – AGOSTO/2019 - DATA: 04/08/2019

Viabilizado pelo apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais - GGBS, o evento Domingo no Lago é executado pela equipe do Espaço Cultural Casa do Lago desde 2011, oferecendo uma programação variada de atividades artístico-culturais, socioeducativas, lazer e entretenimento, voltadas às famílias de funcionários administrativos e docentes da Unicamp, abrangendo, além da comunidade universitária, numeroso público externo, de Campinas e região.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

JOÃO E MARIA

PIQUILIQUI PRODUÇÕES EVENTOS CULTURAIS

INÍCIO: 10H30 – SALA DE CINEMA

Ingressos Limitados. Retirar no dia, a partir das 09h30

Sinopse:

A peça infantil João e Maria antes de mais nada é um clássico da literatura mundial, e até os tempos atuais, continua sendo grande sucesso entre o público infanto-juvenil. A adaptação para o teatro feita pela Piquiliqui, conservou o lúdico e a trama tão bem elaborada tempos atrás. A peça conta a eterna luta entre o bem e o mal, onde os personagens travam batalhas cômicas, inusitadas e cheias de surpresa. Dentro do enredo bastante divertido estão personagens caricatos, diferentes e carregados de interpretação cênica. Somado a isso, os figurinos, maquiagens, sonoplastia, cenário, adereços e técnica, deixam o espetáculo muito cativante e interativo.

No espetáculo há os personagens: JOÃO MARIA/MARIA JOÃO/PASSARINHA BICUDONA/PASSARINHO BICUDINHO/PASSARINHA BICUDAZINHA  e os personagens inanimados: PAI E MADRASTA.

Representados pelos atores: ADRIANO FRANCO/LILIAN TRANCHES/MARIA CLARA/MARIA ISABELA.

TÉCNICA/FIGURINOS/MAQUIAGENS/ADEREÇOS/CENÁRIO/DIREÇÃO: Piquiliqui produções eventos culturais

Duração: 50 minutos

TEASER: https://drive.google.com/file/d/1USqcLEd4Yt-9vSdtBnuQFogF27QqwfBd/view?usp=sharing

CABARET CIRQU&TAL

MB CIRCO

INÍCIO: 10H30 – SALA MULTIUSO

Sinopse:

O mundo do circo vira de cabeça para baixo quando cinco palhaços resolvem fazer o seu próprio cabaré! Apresentando diversas habilidades circenses, esses atrapalhados artistas provocam o riso e o encantamento do público com música, clássicos do circo e também trapalhadas originais!

Duração: 45 minutos

TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=UaUf3D8TplU&t=12s

MONTAGEM CORAL CÊNICA – MOSTRA PARCIAL

100% BRASIL

CORAL ZÍPER NA BOCA UNICAMP

INÍCIO: 11H30 – SALA MULTIUSO

RELEASE:

O Coral Unicamp Zíper na Boca, grupo vinculado ao Centro de Integração Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (Ciddic) apresenta-se na Programação Domingo no Lago, no dia 04 de Agosto, às 11h30, no Salão Multiuso. O programa traz uma mostra da nova montagem coral- cênica do grupo, intitulada “100% Brasil”. Como o título já anuncia, a montagem traça uma retrospectiva da música popular brasileira, riquíssima em estilos, gêneros e movimentos. O resgate desta multiplicidade musical é realizado através de uma montagem que incorpora canto coral à movimentação cênica na performance de composições de grandes nomes de diferentes fases da música popular brasileira. A montagem “100% Brasil” tem patrocínio do GGBS: Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp.

A Direção Geral e Musical é de Vívian Nogueira. Direção Cênica de Allan Kawabata. Preparação Vocal de Heitor Coelho. Instrumentistas: Fernando Cayres Morino (piano), Osvaldo Baltazar, Vânia Monteiro e Talita Ferreira (percussão). Apoio administrativo: Renata Monteiro.

Duração: 40 minutos

TEASER: https://drive.google.com/file/d/1UrGJgBdZbcUEhpsluuJ7sjYEo3LsN3fF/view?usp=sharing

BRINCADEIRAS E JOGOS - Grupo PET-FEF

Local: Gramado

Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecem atividades lúdicas na área externa durante todo o evento. Venha experimentar slack-line, brincar com diabolô, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, fazer pintura facial, aprender a confeccionar brinquedos e jogos com material reciclável, utilizando garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Se quiser participar, traga seu material para transformá-lo!

FEIRA DE ARTESANATO E QUITUTES

Local: ESTACIONAMENTO