Recital de Qualificação de Doutorado de Diones Correntino - Piano Solo - acontece na Casa do Lago

Dia 31 de outubro, às 9h00. A entrada é franca.

Dia 31 de outubro, às 9h00, acontece na Casa do Lago o Recital de Qualificação de Doutorado de Diones Correntino, com piano solo.

Nesta apresentação o pianista mostrará um repertório com músicas de Villa-Lobos, Gismonti , Gnattali, Hermeto Paschoal, Guinga, composições próprias, improvisação e recriações com base no repertório da música brasileira e outros gêneros.

Diones Correntino é pianista, arranjador e compositor. Em sua abordagem como instrumentista alia a formação clássica explorando composição e improvisação com influências de repertórios da música brasileira, da música moderna e do jazz.  Apresentou seus trabalhos em festivais e teatros como a série instrumental Guiomar Novaes promovida pela Sala Cecília Meireles, Goyaz Festival e o Festival de Música Brasileira da North Texas University.

Para o ano de 2020 prepara-se para realizar parte do seu doutorado na França, no Institut de Recherche en Musicologie da Université Paris Sorbonne(IREMUS), tendo sido aprovado no edital do projeto de internacionalização da UNICAMP-CAPES- Print. Além de suas atividades artísticas também atua como professor da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.

Site do artista: www.dionescorrentino.com

Recital de Qualificação de Doutorado de Diones Correntino - Piano Solo