Segundo Domingo no Lago de Outubro acontece dia 20 a partir das 10h30. O evento é gratuito.

Continuando a programação especial do mês das crianças, a Casa do Lago repete a dose de alegria

Para este mês de outubro, a Casa do Lago preparou dois Domingos no Lago!

O próximo evento será no dia 20/10. Anote na agenda. Confira abaixo detalhes da programação e aproveite!

O Domingo no Lago é realizado pela equipe do Espaço Cultural Casa do Lago desde 2011, graças ao apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp-GGBS. Com uma programação variada de atividades artístico-culturais, socioeducativas, lazer e entretenimento, o Domingo no Lago promove a integração das famílias de funcionários com toda a comunidade universitária e numeroso público de Campinas e região.

CINCO SEMANAS EM UM BALÃO

CIA SABRE DE LUZ TEATRO

INÍCIO: 10H30 – SALA DE CINEMA

Ingressos Limitados. Retirar no dia, a partir das 09h30

SINOPSE:

Drº Fergusson, um cientista aventureiro, seu amigo Drº Kennedy e seu fiel criado Joe, partem em uma aventura pela África, a bordo de um balão. Durante o percurso, eles aprendem que nem todo tesouro do mundo é mais valioso do que uma grande aventura!

Foi JÚLIO VERNE, um dos mais fantásticos escritores de aventuras de todos os tempos. Conhecido como o pai da ficção científica e reconhecido pela UNESCO, como o autor mais lido e traduzido no mundo.

“Cinco Semanas em um Balão”, o primeiro livro de  Verne, traz a aventura de acreditar que nossos sonhos são possíveis! Os personagens possuem “Sede de Conhecimento” e superam obstáculos criando através do imaginário, novas possibilidades. Nesta embarcação somos levados a aventura de acreditar que nossos sonhos são possíveis, o balão de Verne possui uma parafernália embutida e uma tecnologia fictícia que cria maneiras de levar seus tripulantes ao inexplorável, na literatura trata-se da África, aqui trazemos em forma de filosofia a iniciativa de criar através do imaginário novas possibilidades. Acreditamos no pensamento crítico e no estímulo a imaginação para superar desafios.  Cinco Semanas em um Balão, traz a indagação de como lidamos com os problemas e também com o percurso que desenhamos dia a dia relacionando nossas expectativas com o mundo. Com a proposta de superar obstáculos o texto fala da busca inconsciente pela realização dos sonhos.

DURAÇÃO: 50 minutos

TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=nu6mq7iV0sM

TACHINHA, O ILUSIONISTA!

CIA DOIS PICADEIROS

INÍCIO: 10H30 – SALA MULTIUSO

SINOPSE:

O espetáculo traz para o picadeiro o Mágico-Palhaço Tachinha, um palhaço em situação de rua que, no passado, viveu momentos de fama como um consagrado dono de circo e grande mágico que, agora, decide compartilhar com todos o seu maior segredo. No desenrolar da cena, e com a ajuda do público, Tachinha, contando sua história de vida, se depara com diversos problemas e vai solucionando um a um através de seu conhecimento mágico, até que, finalmente, consegue revelar com muita comicidade e encantamento o tão guardado segredo. Um espetáculo encantador que somado à participação do público, garante momentos de suspense, reflexão, diversão e alegria!

DURAÇÃO: 50 MINUTOS

TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=N-5EDS6OG1w&t=90s

CONCERTO: DE VOLTA À INFÂNCIA - DE NOSSOS PAIS AOS NOSSOS FILHOS

ORQUESTRA DE FLAUTAS DA UNICAMP

INÍCIO: 11H30 – SALA MULTIUSO

SINOPSE:

Concerto em lembrança das músicas que nossos pais escutavam durante nossa infância, Beatles, Abba, Noviça Rebelde, Disney!!!

Melodias que marcaram mais que uma geração. Canções que até hoje são conhecidas dos jovens e outras melodias infantis mais recentes.

DURAÇÃO: 45 MINUTOS

BRINCADEIRAS E JOGOS - Grupo PET-FEF

Horário: durante todo o evento

Local: Gramado

Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecem atividades lúdicas na área externa durante todo o evento. Venha experimentar slack-line, brincar com diabolô, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, fazer pintura facial, aprender a confeccionar brinquedos e jogos com material reciclável, utilizando garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Se quiser participar, traga seu material para transformá-lo!

BRINQUEDOS INFLÁVEIS
Horário: durante todo o evento