Teatro e Música fazem a festa no Domingo no Lago de dezembro

Entre as atrações, uma misteriosa história de natal, corais cantando os sucessos do rádio e bloco de carnaval à moda nordestina

Nossa programação envolve toda a familia em um contagiante ambiente de arte, cultura e lazer. Este tradicional evento tem o apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp - GGBS e é agenda  certa no primeiro domingo de cada mes.

Confira a programação:

A MISTERIOSA CARTA DE PAPAI NOEL
Galhofas e Dramas / Arte & Manha

10H30 - SALA DE CINEMA  - Ingressos Limitados. Retirar no dia, a partir das 09h30

Sinopse:

Dezembro é simplesmente o mês de Natal, momento mais aguardado do ano! Onde as casas ficam iluminadas, as pessoas parecem mais felizes e está tudo mais bonito! Mas não na casa da família dos Amarais.
Lá parece que nada vai acontecer, pois após o último Natal, os dois irmãos da casa se comportaram tão mal, mas tão mal, que receberam uma carta do Papai Noel informando que não terá presentes este ano!
'Ai meu Deus!' Pensaram os meninos. E agora? Será que foi por causa do rendimento na escola? Realmente eles não foram muito bem este ano. Mas até que passaram de ano, raspando, mas passaram.
Talvez fosse por que não respeitaram muito os pais este ano, desobedeceram e ainda por cima não arrumavam nunca o quarto.
Mas eles prometem mudar de rumo esta história. Como será que eles vão conseguir ter uma noite feliz e fazer as pazes com o bom velhinho? Descubra conosco!

Duração: 45 min

-----------------------------------------------------------------------------------------

BLOCO MATUÁ
Cortejo Carnavalesco ao estilo do nordeste

10H30 - ESPAÇO EXTERNO

Sinopse:

É o bloco carnavalesco criado pelo grupo Flautins Matuá para brincar o carnaval cultural de Barão Geraldo, Campinas/SP. O bloco convida o público de todas as idades a dançar ao som de um repertório inspirado no carnaval nordestino, apresentando composição de mestres da cultura popular, com ritmos tradicionais brasileiros, como o coco, frevo, o baião, o xote, a ciranda, com a sonoridade dos pífanos e das percussões brasileiras. O grupo é composto por músicos dos Flautins Matuá, e por  músicos, artístas de diferentes linguagens, pesquisadores e estudantes, apreciadores da cultura popular brasileira.

Duração: 45 min

NAS ONDAS DO RÁDIO
Corais do Projeto Canarinhos da Terra

11H30 - SALA MULTIUSO

Sinopse:

O Musical nas Ondas do Rádio, é um espetáculo criado coletivamente pelos alunos do Projeto Canarinhos da Terra. Foi desenvolvido com base numa pesquisa entre as famílias e alunos retratando como o rádio influenciou a vida de seus pais, avós e alunos.
Sucessos de festivais, novelas, jingles e romance num turbilhão de emoções que marcaram épocas através da música. Com a participação de 165 jovens e crianças, dos projetos de Campinas, Jundiaí e Cotuca.

Duração: 75 min

BRINCADEIRAS E JOGOS - Grupo PET-FEF

Horário: durante todo o evento
Local: Gramado

Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecem atividades lúdicas na área externa durante todo o evento. Venha experimentar slack-line, brincar com diabolô, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, fazer pintura facial, aprender a confecçionar brinquedos e jogos com material reciclável, utilizando garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Se quiser participar, traga seu material para transformá-lo!

FEIRA DE ARTESANATO E QUITUTES

Horário: durante todo o evento
Local: ESTACIONAMENTO

DOMINGO NO LAGO DE DEZEMBRO