Abertas as inscrições para o CESCOM

Curso prepara estudantes para o ingresso em escolas técnicas

A Diretoria de Projetos de Extensão da Pró-reitora de Extensão e Cultura - PROEC da Universidade Estadual de Campinas, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo de alunos para o cursinho preparatório de Vestibulinho para Escolas Técnicas do Ensino Médio de Campinas. Serão oferecidas 50 vagas para o período da manhã e 50 vagas para o período da tarde.

A realização do ensino técnico garante ao estudante uma oportunidade de entrar mais cedo no mercado de trabalho e também de conhecer melhor a área profissional desejada. Tendo em vista as oportunidades que a formação técnica pode agregar ao jovem, o Centro Estudantil Social de Convivência (Cescon) prepara estudantes que irão prestar os vestibulinhos das escolas técnicas. As inscrições para o Processo Seletivo 2020 deste curso preparatório estão abertas até o dia 6 de março.

Desde 2013, o Cescon prepara alunos para serem aprovados em escolas técnicas da Região Metropolitana de Campinas, entre elas os colégios da Unicamp, Cotuca e Cotil. Com isso, jovens conquistam a chance de terem futuramente melhores oportunidades no mercado de trabalho e na faculdade. A unidade está instalada em Barão Geraldo.

Leia o edital.

Mais informações, acesse.