— NOTÍCIAS

Casa do Lago divulga propostas classificadas em sua Chamada para o 1º semestre

Foram 17 projetos classificados, com destaque para arte e cultura



Os avaliadores das propostas inscritas na Chamada para Ocupação Artístico-Cultural do Espaço Cultural Casa do Lago - Primeiro Semestre de 2019, classificaram 17 trabalhos, de acordo com os requisitos descritos em sua publicação, para definição de acolhimento.

Foram inscritas 28 propostas, sendo 27 válidas e 1 cujo proponente não indicava vínculo com a universidade, condição obrigatória. As propostas analisadas apresentaram a seguinte representatividade: 15 alunos, 6 funcionários técnico-administrativos, 4 docentes e 2 pesquisadores.

Para as propostas que atenderam aos requisitos classificatórios, mas apresentaram solicitação de acolhimento fora do novo horário de expediente da Casa do Lago (primeiro semestre, de segunda à sexta, das 8h30 às 19h00), os avaliadores indicaram a importância de abertura de um cadastramento em separado para futuras conversações e busca de adequação nos horários das atividades.

Foram considerados os critérios registrados na Chamada como clareza, fundamentação, disponibilidade de espaço, viabilidade técnica, excelência, abrangência, diálogo com a comunidade, inovação, entre outros. A política de democratização da agenda com abertura para novos produtores e novos projetos, também foi considerada como critério de desempate.

Com maior incidência de temas ligados à arte e cultura, os projetos classificados abrangem diversas áreas da extensão universitária como saúde, educação, meio ambiente, direitos individuais, direitos coletivos, desenvolvimento humano, entre outras linhas consonantes com a missão da Casa do Lago, órgão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura - ProEC.

Os proponentes classificados receberão e-mails com indicação de agendamento de reunião para detalhamento das atividades da proposta, estudo de viabilidade técnica e ajustes de calendário.

Lembramos que, de acordo com o documento publicado na Chamada de Ocupação Artístico-Cultural, a Casa do Lago oferecerá apoio estrutural e operacional dos espaços, com disponibilização de equipamentos, mobiliários básicos, apoio logístico na organização e divulgação em páginas institucionais, sem oferecimento de apoio financeiro para viabilizar a produção dos projetos.

Propostas classificadas, segundo os critérios da Chamada e a viabilidade de execução:

Atendendo as necessidades do pesquisador na língua espanhola Nella Angela Paredes Gutarra Estudante FEEC
Cinema Africano e outras imagens da África Franciely da Luz Oliveira Estudante IFCH
Curso Livre de Teatro Júlia Vilar de Menezes Olmos Hernandes Estudante IA
Exibição de Filmes e Documentários sobre Veganismo - PROPOSTA CANCELADA PELA PROPONENTE Maira Martins Trentin Estudante FE
Exposição OjO Hélio Soares Junior Estudante IB
Fitopoéticas Carlos Alberto Rocha Estudante IA
Fotografia Contemporânea e Processo Criativo Amanda Maurício Pereira Leite Pesquisadora FE
Instrodução à Macrofotografia de Natureza Hélio Soares Junior Estudante IB
LABORARTISTANDO Márcia Maria Strazzacappa Hernández Docente FE
Lançamento da série AMÉFRICA.TV Gilberto Alexandre Sobrinho Docente IA
O feminismo brasileiro e outras lutas sociais nos audiovisuais do século XX, realizados pela ONG COMULHER, Comunicação Mulher Maria Angelica Gonçalves Lemos Estudante IA
Oficina de pintura fungal e encadernação manual Vitro França Netto Chiodi Estudante IFCH
Palhaço - uma viagem com a máscara vermelha Marco A. C. Bortoleto Docente FEF
Pelo Espaço - Um encontro imagético com a cidade de Campinas Caio Gusmão Ferrer de Almeida Estudante IG
Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness Luis Fernando Farah Tófoli Docente FCM
Projeto Forró na Casa do Lago Vornei Augusto Grella Técnico Administrativo DAC
Tanatografias Carlos Alberto Rocha Estudante IA