— NOTÍCIAS

Edital PEX divulga projetos de extensão contemplados em até 10 mil

Projetos serão desenvolvidos no segundo semestre de 2020



Fernando Hashimoto: parte das demandas contempladas

 

| Autor Patricia Lauretti | Fotos Antoninho Perri | Edição de imagem Renan Garcia

 

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) divulgou o resultado do Edital de Apoio a Projetos de Extensão PROEC-PEX 2019. Foram contempladas 37 propostas que receberão valores de até 10 mil reais cada. O montante a ser distribuído é de R$ 357.416,56 e os projetos serão desenvolvidos durante o segundo semestre de 2020.

Os projetos vencedores foram selecionados entre 118 propostas, analisadas por uma comissão de avaliação multidisciplinar. O primeiro critério considerado foi o vínculo com ensino e pesquisa. Além disso a participação de alunos regulares é obrigatória.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Fernando Hashimoto, destacou que todas as áreas do conhecimento foram contempladas. “Os editais são importantes para fomentar projetos de extensão. Eles contemplam parte das demandas que chegam quase diariamente à Proec”, afirmou.

Hashimoto disse que o PEX complementa as ações de extensão que são muitas, algumas delas já consolidadas em programas que foram institucionalizados como cursos pré-vestibulares ou a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/Unicamp), por exemplo. Confira a lista de contemplados 2019: