— NOTÍCIAS

Em mensagem de vídeo, Gilberto Gil presta apoio aos profissionais do HC Unicamp

A gravação da mensagem pelo artista foi articulada pelo Coletivo Barbante



| Texto: Camila Delmondes - Assessoria de imprensa da FCM Unicamp

 

Para alavancar doações e também homenagear o trabalho dedicado, sério e urgente dos profissionais da saúde que atuam no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, o músico e ex-Ministro da Cultura, Gilberto Gil, gravou uma mensagem especial em apoio à campanha “Amigos do HC Unicamp”.

A gravação da mensagem pelo artista foi articulada pelo Coletivo Barbante, um grupo de artistas independentes que se originou a partir da Unicamp, e que recentemente arranjou, gravou e produziu uma versão para a famosa canção “Andar Com Fé”, acompanhada de um videoclipe dedicado ao HC, ao SUS e à fé na área de saúde. 

 

 

Em agradecimento ao cantor, o cirurgião pediátrico e superintendente do HC  Unicamp, Antonio Gonçalves Filho, disse que o apoio de Gilberto Gil em reconhecer o trabalho dos artistas do Coletivo Barbante e dos profissionais da saúde, demonstra a importância que a música e arte como um todo exerce no cuidar do outro.

“A música nos guia para o amanhã que não será como antes, mas que com fé, parceria e solidariedade, não irá ‘faiá'”, disse Antonio.

Gonçalves Filho também fez questão de destacar o apoio do Coletivo Barbante desde o início das ações de ajuda ao HC, desde o início da pandemia, abraçando não somente o HC Unicamp, mas todos os profissionais de saúde do Brasil.

“O grupo entrou de cabeça, corpo e alma na campanha de doações organizada pelos Amigos do HC para o enfrentamento da Covid-19. Da sensibilidade e criatividade dos artistas, surgiu a primeira produção na qual cantavam “Eu já estou com o pé nesta estrada, qualquer dia a gente se vê. Sei que nada será como antes, amanhã””, afirmou.

 

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160.