Extensão e empreendedorismo feminino são temas de evento na Faculdade de Engenharia de Alimentos

.

| Texto: Fernando Barbosa   l  Imagem: divulgação

A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp comemorou o mês das mulheres com atividades lideradas por funcionárias, alunas empresárias da região. O encontro, realizado no dia 9 de março, contou com exposições de produtos, rodas de conversa e cursos de caráter extensionista da FEA. A coordenadora de Extensão da FEA, Rosana Goldbeck Coelho, ressaltou a grande porcentagem de mulheres na Faculdade e a importância da valorização do seu trabalho na área de extensão e empreededorismo.

“A FEA possui uma porcentagem elevada de mulheres e buscamos, entre outras ações, despertar o olhar dos alunos para o empreendedorismo feminino”, disse ela. Rosana reitera que essas atividades estão em consonância com a orientação federal que define obrigatoriedade de iniciativas de extensão nos cursos de graduação das Universidades.

O evento contou com a participação três mulheres empreendedoras do distrito Barão Geraldo em Campinas:  Izabela Bassi,  da  Carabela Jóias Botânicas; Miti Brianti, da Amisture Mercearia Bio Cosméticos e  Vilene Braga, da Cervazenn - Extratos de Plantas Medicinais.  Além de exporem seus produtos, as empresárias falaram sobre suas experiências com os alunos, funcionários e docentes da Faculdade. No mesmo evento, foi realizado um curso de automaquiagem, promovido pela secretária de apoio da FEA, Fernanda Umeda.

Mulheres empreendedoras do Distrito de Barão Geraldo expõem seus trabalhos.