Live: Editora lança o livro "Flores matinais colhidas ao entardecer"

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Editora da Unicamp organiza, dia 28 de julho, às 12h30, a Live de lançamento do livro "Flores matinais colhidas ao entardecer" (Editora Unicamp). A transmissão será realizada no canal da Editora da Unicamp no Youtube. A publicação, de autoria de Lu Xun, é direcionada para pessoas interessadas em literatura japonesa. O evento virtual contará com a participação da tradutora da obra, Yu Pin Fang, e do diretor do Instituto Confúcio da Unicamp, Bruno de Conti. O livro inaugura a série Clássicos da Literatura Chinesa, fruto de parceria da Editora com o Instituto Confúcio da Unicamp.

A obra reúne dez textos em prosa escritos em 1926. Conhecida como coletânea de textos reminiscentes, traz registros de memória que ilustram os caminhos trilhados e as experiências adquiridas pelo autor, da infância até a juventude. São, ao mesmo tempo, retratos vívidos do cotidiano do final da dinastia Qing até o início da República na China. Clássico da prosa moderna chinesa, o livro conta ainda com prefácio e posfácio do próprio autor, além de uma apresentação e um texto introdutório, que situam o autor e a obra.