— NOTÍCIAS

Projeto Rondon tem inscrições abertas

Diretoria de Projetos da Proec receberá propostas até dia 1o de fevereiro



Texto: Gabriela Villen    l    Fotos: Equipe Operação Pantanal  l   Edição de imagem: Eli J. Machado

 

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos do Projeto Rondon, para operações nos estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia. Os docentes da Unicamp interessados devem enviar suas propostas por email (rondon@unicamp.br) para a Diretoria de Projetos (DProj) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) até dia 1o de fevereiro. Os projetos, que passarão por uma seleção interna antes de serem submetidos, devem atender às orientações constantes no edital publicado pelo Ministério da Defesa


Os processos seletivos do Ministério para as Operações Guaicurus e Sentinelas Avançadas são abertos para todas as instituições de ensino superior, públicas e privadas, do país. O edital irá contemplar até 12 municípios do estado do Mato Grosso do Sul e até 12 municípios do estado de Rondônia, tendo como centros regionais a cidade de Campo Grande/MS e Porto Velho/RO.


“A iniciativa tem como objetivo promover ações transformadoras de capacitação e incentivar a cidadania, por meio do voluntariado. A proposta deste edital é que as IES elaborem propostas de ação, com caráter de extensão, que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Essas ações deverão ser direcionadas, prioritariamente, a um público capaz de reproduzi-las e multiplicá-las entre os integrantes da comunidade, tornando-as permanentes”, afirma notícia publicada no site do Ministério.

Equipe da da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp na Operação Pantanal do Projeto Rondon, em Miranda, Mato Grosso do Sul, em julho de 2018.

 


Leia a notícia completa: Inscrições abertas para Instituições de Ensino Superior - Operações Guaicurus e Sentinelas Avançadas